Ultrapassaram qualquer limite

Letícia F. July 23, 2012 17
Ultrapassaram qualquer limite

Ainda que seja tentador fazer posts falando mal das publicações voltadas ao público feminino, eu havia decidido não mais escrever a respeito. Afinal, o material para fazer piada é infinito. No grupo do Cem +1 no Facebook todo dia a galera posta vários links de coisas absurdas.

E esses textos já são piada pronta.

Mas fazer isso (postar a respeito) significaria parar de escrever sobre qualquer outra coisa, então resolvi deixar pra lá, apesar de nas últimas semanas ter lido muita bobagem.

Porém, ontem a Maria Fernanda (@fernandatsm) me enviou um link que superou qualquer expectativa (ruim, claro). A revista NOVA fez uma lista de dicas ensinando a “espionar o gato”.

Apesar da surrealidade do texto, eu não tive vontade de fazer gracinhas. Eu fiquei chocada. Como jornalista, sempre, mas também como mulher mais ou menos na mesma faixa etária que as repórteres, morando na mesma cidade, etc, etc.

Somos ~socialmente~ parecidas, e eu não consigo conceber como um ser humano ache razoável ir fuçar o celular, a gaveta das cuecas… e revirar o lixo do namorado.

Que seres humanos somos? Precisamos mesmo mexer no LIXO da casa de alguém para ter certeza de que não estamos sendo “traídos”? Que desserviço é esse feito por uma revista, que adora publicar “sexo lacrado” e aconselha suas leitoras a procurar por “pornografia pesada” na casa do moço com quem elas saem?

Somos capazes disso?

Queremos viver relações com tanta desconfiança que seja necessário fuçarmos até a caixa de remédios do cara?

Isso sem contar o absurdo das suposições. Na tal caixa de remédios, segundo a revista, seria estranho achar medicamentos para ansiedade ou transtorno de atenção. Me digam que diabos isso tem a ver com traição!

Ou se ele tiver comida light no congelador, pode ser que ele tenha outra! Como é que uma equipe pauta alguém para escrever tamanha asneira? E qual repórter se submete a fazer esse texto, que depois foi editado, publicado e colocado online?

É esse o ideal de relacionamentos que vocês têm? São essas mulheres que querem ser – que fuçam o computador do namorado e depois dizem que um vírus que abriu as páginas? Um vírus?

Desculpem. Seria muito mais divertido comentar a “reportagem” colocando gifs animados como naquela antiga matéria sobre fingir orgasmo da Women’s Health. Mas este link da NOVA mostra quão imbecilizados estamos. E isso me preocupa. Muito.

Compartilhe!
  • more Ultrapassaram qualquer limite


Fatal error: Uncaught CurlException: 60: SSL certificate problem, verify that the CA cert is OK. Details: error:14090086:SSL routines:SSL3_GET_SERVER_CERTIFICATE:certificate verify failed thrown in D:\web\localuser\cemmaisum\www\wordpress\wp-content\plugins\seo-facebook-comments\facebook\base_facebook.php on line 825