Tuítes com fotos de mulheres seminuas na cama viram mania entre homens

Cem +1 July 11, 2012 32

bedofshame 1.jpg Tuítes com fotos de mulheres seminuas na cama viram mania entre homens

A hashtag #bedofshame ou “cama da vergonha” está dando o que falar no Twitter. Os tuiteiros que a utilizam publicam fotos ao lado de suas parceiras sexuais de uma noite no microblog. Nas imagens, os rapazes sorriem e se gabam enquanto as mulheres estão adormecidas. A mania teve início com o ator Gary Beadle, que brincou com seus seguidores após publicar uma foto dessas e indagar: “Quem mais vai fazer o mesmo?” Pelo visto, muita gente.

Mas nem tudo ficou na brincadeira. Conforme as imagens foram se proliferando, muitas mulheres indignadas começaram a reclamar pelo próprio Twitter, acusando Beadle e seus seguidores de serem nojentos e desrespeitosos. A polêmica foi grande e o rapaz, que trabalha na MTV, emitiu uma nota oficial pedindo desculpas e garantindo que não teve intenção de ofender ninguém. Além disso, o ator pediu ainda que seus seguidores apagassem as fotos que postaram.

Os homens, no entanto, não gostaram da reação. Segundo boa parte deles, não há mal nenhum nas fotos. Os usuários que publicaram as imagens afirmam que são apenas brincadeiras e que sequer ofendem as mulheres porque, na grande maioria dos cliques, elas estão dormindo de costas para a câmera. As imagens costumam ser de rapazes solteiros, que tiveram uma relação não muito séria e resolveram “tirar onda” na web.

Notícia publicada no Tech Tudo.

Nota do Cem +1: “Walk of shame” é uma expressão bastante utilizada para se referir, bem, ao “dia seguinte” de uma transa casual. Assim, o “bed of shame” teria a ver com isso. Como se houvesse vergonha em transar. Ainda que não seja nada vergonhoso, expor a intimidade do outro sem o consentimento é bastante cruel.

PinExt Tuítes com fotos de mulheres seminuas na cama viram mania entre homens

Compartilhe!
  • more Tuítes com fotos de mulheres seminuas na cama viram mania entre homens

32 Comentários »

  1. Andressa July 11, 2012 at 01:47 - Reply

    Uma boa aula de ética pra esse povo, viu! Menos moral, mais ética!

  2. malu July 11, 2012 at 02:03 - Reply

    meu deus, que gente idiota. que coisa inutil. que coisa infantil. mentalidade estacionou ali entre o concurso de tamanho de pau e o de quem ejacula mais longe. nojento. é tão patético q o cara se sinta O COLHUDO de tirar uma foto escondido, enquanto há outros tantos que fotografam suas parceiras (casuais ou nao) por livre e espontanea vontade das mesmas. queria realmente entender qual é a graça de se fazer algo com o outro dormindo se o proposito nao é justamente q o outro acorde e entre na brincadeira.

  3. Ingrid Faria July 11, 2012 at 06:48 - Reply

    “So #bedofshame if you’re willing to go to bed with a random you can’t really complain.”

    Comentário aleatório no Twitter…

  4. Erico Verissimo July 11, 2012 at 09:50 - Reply

    Me faz pensar (A) em Kanye West fotografando Kim Kardashian, (B) nessa pérola (http://www.youtube.com/watch?v=lQlIhraqL7o) dos caras do SNL e (C) naquele torto raciocínio de que “50% do prazer em pegar alguém é depois contar pros amigos”…

  5. Loh July 11, 2012 at 09:55 - Reply

    Nossa que coisa ridicula!!!
    Uma pessoa que faz isso para se mostrar é uma precisa que precisa sempre de aprovação dos outros. Sem contar que quem gosta muito de mostrar que está com alguém ou tá sozinho ou não quer assumir seu outro lado.
    avidamudaeutambem.blogspot.com

  6. Glauce July 11, 2012 at 11:06 - Reply

    Poxa, tá aí uma maneira de estragar o sexo casual… Serás que as meninas se sentiram seguras de se aventurar em transas sexuais dps dessa?? O que as pessoas esquecem que apesar de rolar o sexo casual, também deve existir o respeito ao outro. A não ser pela masturbação, sexo se faz com oura pessoa e há parâmetros a serem respeitados.

  7. Kawai Maria July 11, 2012 at 11:12 - Reply

    Como tem gente idiota nesse mundo!

  8. Kawai Maria July 11, 2012 at 11:14 - Reply

    Eu não sei o que passa na cabeça desses caras ou talvez seja o fato de não ter nada na cabeça.Aff.

  9. July 11, 2012 at 14:15 - Reply

    infelizmente o mundo tá cheio de desavisadas… seria legal esses caras encararem uma seca de meses por causa dessa “brincadeira”.
    Até quando homens adultos vão ter essa posição de vantagem sobre a mulher com quem fizeram sexo? shame on you, man!

  10. Erico Verissimo July 11, 2012 at 18:06 - Reply

    Taí (finalmente) um bom motivo pra mulherada pensar duas vezes antes daquela trepadinha inconseqüente com um babaca.

    Nada a ver com moralismo meu de qualquer tipo: sexo é bom, todo mundo gosta e sou a favor de que seja praticado sempre que possível, mas BABACAS GONNA BABAQUEAR. Em qualquer oportunidade…

    • Letícia F. July 11, 2012 at 18:36 - Reply

      Você tá colocando a culpa nas mulheres?

  11. juliana July 11, 2012 at 18:21 - Reply

    deviam tascar um belo processo nesses idiotas. Sério, que pessoa com o mínimo de bom senso acharia que está tudo bem fazer isso, invadir a intimidade alheia?

  12. Antonio July 11, 2012 at 18:33 - Reply

    é … tanto homem doido pra passar uma noite com mulheres … é a prova q a mulher tanto escolhe q acaba escolhendo um babaca pela aparencia que umgentleman pela essencia =) todos eles sao bonitinhos,mas ocos …

    • Letícia F. July 11, 2012 at 18:39 - Reply

      Você está colocando a culpa nas mulheres?

  13. Letícia July 11, 2012 at 19:03 - Reply

    fiquei muito chocada com a expressão “bed of shame”… até pq fica bem claro pra onde vai a vergonha, né. o cara tá lá sorridente, como que apontando: “olha a puta aqui do meu lado”! até me deu enjôo.

  14. Andrieli July 11, 2012 at 19:08 - Reply

    peloamordosenhoooor! babaquice mor isso! totalmente ridículo que as pessoas tentem se convencer que não há problema em fazer isso, pois “elas estão dormindo e não aparece o rosto” ou que isso deveria servir como um motivo a mais pras mulheres repensarem com quem vão pra cama… fazer sexo com alguém independe infelizmente de ele ser um babaca ou não, assim como muitos homens as mulheres tb se sentem atraídas pela aparência. E aí? é culpa delas que não quiseram esperar (e tem pq esperar? sexo é sexo, agora ou daqui 2 semanas!) até descobrir que o cara é do tipo que faz isso ou é culpa do babaca que é um babaca por natureza mas com mentalidade pra raciocinar sobre isso e poder mudar se quisesse? certamente seja one night stand ou um relacionamento sério, ninguém tem o direito de publicar a intimidade do outro nas redes sem consentimento.

  15. Shey July 11, 2012 at 19:11 - Reply

    Nossa, eu ficaria envergonhada se fosse comigo… já pensou, todo mundo ia saber que fui pra cama com um completo idiota…

    Vergonha alheia desse caras, com barba na cara e fazendo esse tipo de coisa que fica feio até pra adolescente, deve ser o tipo de otário que depois reclama que nenhuma mulher “ingrata” gosta dele, que é tão “bonzinho”…

    • verossimil July 11, 2012 at 23:08 - Reply

      Fico até pensando se minha reação, eventualmente compreendida como tentativa de “culpar as mulheres” nesse caso em específico, não tem origem justamente nesse torto entendimento.

      Confesso que, ainda mais babacamente, passei boa parte da vida sucumbindo à tentação de achar que tinha mesmo a ~mulherada~ preferência autodestrutiva pelos cafajestes (do tipo que tira fotos como as publicadas) em injusto detrimento de ~bonzinhos~ como eu.

      Se vale como consolo [ui!], hoje entendo o equívoco de achar que gentileza e bom-mocismo me garantiriam um dia acesso a calcinha alheia. Percebo a miopia implícita em enxergar como ingrata aquela que não me queria como eu, neandertal fantasiado de cavalheiro, a queria.

      Paciência. Paciência. Já falaram disso mais (e melhor) que eu.

  16. Andressa July 11, 2012 at 20:07 - Reply

    Bed of shame, só se for pra eles.

  17. Andréia July 11, 2012 at 20:49 - Reply

    Tem cara que é tão loser que quando consegue transar com alguém tem que tirar foto e postar porque contando ninguém deve acreditar nele.

  18. Ana Paula July 11, 2012 at 21:58 - Reply

    Mas era so o que faltava, esses babacas tirarem fotos e o outro dando a entender que a culpa é da mulher. É muita hipocrisia

  19. MaryL July 12, 2012 at 00:13 - Reply

    será q fui única que li esse texto e me imaginei tirando fotos e postando, de algum babaca qualquer??

    • Letícia F. July 12, 2012 at 00:17 - Reply

      Ai, eu não pensei, juro.

  20. Carlos Renan July 12, 2012 at 00:44 - Reply

    Falta só um update aí na postagem, dizendo que não são só homens fazendo isso, também há mulheres, acho que o correto do título seria “tuites com fotos de parceiros de sexo casual viram mania na rede”. Mais verídico.

    • Cem +1 July 12, 2012 at 00:49 - Reply

      Carlos, é uma reprodução de uma reportagem do Tech Tudo, como descrito no próprio texto.

  21. Mikha July 12, 2012 at 11:59 - Reply

    Acho ridículo fazer isso com um propósito de envergonhar/ridicularizar ou até mesmo aparecer. Mas se acontecesse comigo era bom a pessoa dar um belo close no meu rosto já que sexo não me gera vergonha alguma (e acredito que com muitas mulheres das fotos do sexo casual também).

  22. Augusto July 13, 2012 at 19:58 - Reply

    Acho que tendo consentimento, sem problemas. A mulher e o homem poderiam fazer isso. É só uma brincadeira, mas é necessária a autorização das pessoas presentes na foto.

    • Letícia F. July 13, 2012 at 20:07 - Reply

      Então, se a mulher está dormindo…

  23. Augusto July 13, 2012 at 19:59 - Reply

    Eu me imaginei também tirando fotos dos homens que eu relaciono.

  24. Jeannette July 21, 2012 at 18:54 - Reply

    Pelas caretas dos ” mocinhos” ate parece cena daquele filme “DORMINDO COM O INIMIGO “….

  25. Renato August 26, 2012 at 04:23 - Reply

    Minha ex fazia isso comigo. E uma ficante também ja fez. Dos meus conhecidos que fizeram com suas ficantes, todos tiveram sua carteirinha de babaca assinada perante testemunhas.

    Acho que é implícito e um tanto óbvio que essas pessoas precisam exibir os outros como troféus, pra mostrar que podem pegar alguém, com medo de valer “menos que um ser humano” perante seus iguais, igualmente babacas.

Comente »