Tá faltando homem? Pois palhaço está sobrando!

Letícia F. June 11, 2012 19
Tá faltando homem? Pois palhaço está sobrando!

Hoje uma amiga compartilhou no Facebook uma “reportagem” do programa da Ana Maria Braga. A chamada foi “Está faltando homem no mercado?”. O gancho (para quem não está habituado ao jargão jornalístico, “gancho” é o que “puxa” a reportagem, o motivo pelo qual a pauta é aprovada) seria a personagem Olenka, de Avenida Brasil, vivida pela excelente Fabiula Nascimento. Pelo que entendi, a música-tema de Olenka diz que não tem homem disponível ou coisa do tipo.

Pois bem. Segundo as informações do programa, Santos é a cidade com relação mais desigual entre quantidade de homens x quantidade de mulheres. São 420 mil habitantes. Destes, 190 mil são homens. A produção do Mais Você desceu a serra e foi numa balada lá ver se realmente há muita mulher solteirona e abandonada (conforme as palavras do inteligentíssimo Louro José).

Lá pelas tantas o repórter diz que “estão sobrando” 35 mil mulheres santistas. SOBRANDO. Quer dizer, uma mulher só existe/só tem razão de ser/só é feliz se tiver um homem ao lado dela. Simplesmente se desconsidera quantas dessas pessoas (homens e mulheres) são, por exemplo, homossexuais. Ou quantas estão comprometidas. Ou, ainda, se vivem em relações abertas. Assim, amigão, tem ninguém “sobrando”, não.

Achou que tudo errado estava aí no que descrevi acima? Não. Há uma minientrevista:

Repórter: De dez vezes que você sai, quantas você se dá bem?

Moço/Bozo: Onze!

Nossa, que sexy. Só que não! Não, gente. Não. Você ser ~pegador~ não te faz um ser humano melhor, tá? Daí o repórter faz uma aposta de em quanto tempo um outro moço pegaria uma garota. “Cinco minutos”, ele pede. E, de fato, ele volta pra frente da câmera com uma moça três minutos depois.

A gente vê e lê reportagens do tipo a todo momento, o ano inteiro. Perto do dia dos namorados a coisa fica ainda pior. Quase sempre parece que querer ter um parceiro é exclusividade feminina e que estamos fazendo qualquer negócio para arranjar alguém. Não é assim. Além de nem todas nós querermos namorar, há muitos moços que também querem ficar acompanhados embaixo do edredom.

Pessoas se apaixonam, independente de gênero ou orientação sexual. 

Eu sou super, mega a favor da variedade sexual, vocês bem sabem. Mas sei que essa é uma decisão minha, e que muitas pessoas preferem ter um só parceiro. Ver esses carinhas se vangloriando de ~pegar muita mulher~ é demais pra minha cabeça. Só espero que na próxima night que ele forem, eles lembrem de usar o sapato certo. Deve combinar com aquela inacreditável camisa com gola em V e aquela sobrancelha.

sapatos 1.jpg Tá faltando homem? Pois palhaço está sobrando!

 

PinExt Tá faltando homem? Pois palhaço está sobrando!

Compartilhe!
  • more Tá faltando homem? Pois palhaço está sobrando!

19 Comentários »

  1. Luiza June 11, 2012 at 19:41 - Reply

    Sou de Santos e, claro, também recebi essa maravilha do telejornalismo. Descobri que sou uma coitada sem razão para existir. Eu nem imaginava, mas minha felicidade depende de ter um homem pra chamar de meu. E o pior é descobrir isso ao mesmo tempo em que descubro que tá faltando homem na minha cidade!! Como lidar? Vomitando de desgosto, pelo jeito.

    • Carolina Cruz June 14, 2012 at 11:12 - Reply

      Luiza, primeirona a comentar, hahahaha!

      Letícia, essa é a “minha” Luiza!

  2. Vivi June 11, 2012 at 20:09 - Reply

    Nossa, sem noção total mesmo esse “sobrando”….Fora que, pelo que sei, Santos é uma cidade cheeio de pessoas da terceira idade, e como mulher vive bem mais que homem, o que tem em Santos é muita senhora/viúva mesmo..O povo que eles escolhem do tipo da “balada” pra entrevistar e jovem nem deve ter tanta diferença assim no sexo.
    Não, não tem mais coisa interessante pra falar na Tv mesmo…Nem reportagem mais “levinha” tipo relacionamentos eles eles conseguem mandar bem né..
    Abraço

  3. DRI June 11, 2012 at 22:24 - Reply

    Leticia, Leticia, Leticia!!! Que bom que ce voltou!!!! =D

    • Letícia F. June 11, 2012 at 22:32 - Reply

      Gente, mas eu estive aqui o tempo todo.

  4. Henrique Índio do Brasil June 12, 2012 at 01:12 - Reply

    HAHAHAHAAHHAHAHAHA
    Eu achei a reportagem toda ordinária, como todas as demais que vemos por ai, cheia de dados sem qualquer tratamento crítico.

    MAS RI DEMAIS NO FIM, quando a Namaria tá falando sobre a falta de homens e aparece a chamada embaixo:
    “Ainda hoje: Ana ensina o banho para atrair homens”
    Sério, cara? Pauta da Ana Maria Braga tá incluindo simpatias e rezas fortes para o dia dos namorados!

    • Letícia F. June 12, 2012 at 03:59 - Reply

      Tá no site do programa.

  5. Carol June 12, 2012 at 08:35 - Reply

    E hoje de novo ela ta ensinando mandinga pra trazer namorado, que ridículo, é por isso que as pessoas são tão infelizes, toda essa pressão da sociedade pra que especialmente as mulheres arranjem um namorado É RIDÍCULO!

  6. Bia June 12, 2012 at 11:34 - Reply

    Concordo plenamente com isso! A sociedade disse que a mulher só pode ser feliz com um homem e ponto final. Daí até nós, que estamos acompanhadas, levamos a fama: só tá com esse homem pq não quer ficar solteira!! Até quando isso?? Deixem as pessoas serem felizes!! S2

  7. Kel Sodré June 12, 2012 at 23:30 - Reply

    Dá uma olhada nesta matéria: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=197893,OTE&busca=solteiros&pagina=3

    Eu traduzi uns materiais de uns sites gringos para ela na época. Infelizmente, o jornal em que ela foi publicada é tabloide, então o espaço para as matérias é muito pequeno, mas essa pesquisa, a Solteiros da América (Singles of America, se você quiser procurar o original pra retirar alguns dados), revela que os homens – pelo menos os norte-americanos – jovens estão com tanta intenção de se casarem e constituírem uma família nos moldes do século XX quanto as mulheres. Na verdade, eles estão querendo isso até um pouco mais que as mulheres. Ambos os gêneros estão levitando em torno dos 40%, mas o percentual deles é um pouquinho maior.

    E aí vem neguinho pagar de gatão e dizer que “corre de compromisso que nem o diabo corre da cruz” porque se convencionou socialmente que homem não tem que querer casar. Na verdade, se convencionou socialmente que homem term que ter aversão a casamento e outros tipos de compromisso. Ô, gente, vamos crescer, vamos? É falta de Biotônico Fontoura na dieta que esse povo fica tão imaturo?!

  8. Gisely June 13, 2012 at 00:53 - Reply

    Quem é você para criticar os meninos que pegam muito na balada? Por acaso você também não pega várias pessoas?
    Vá sentar num vaso e cagar, Letícia!

    • Letícia F. June 13, 2012 at 01:18 - Reply

      Hahahahah eu normalmente sento no vaso quando cago. E meu intestino funciona direitinho!!! Eu sempre disse que sair com vários caras (ou várias mulheres) não é algo a se vangloriar. Nunca me vangloriei disso. Só aproveitei. Pelo jeito incomodei, né?

      Você sabe de onde vem a palavra “enfezada”? Acho que quem precisa sentar no vaso é você…

  9. Gus June 22, 2012 at 16:43 - Reply

    ahhuahua

    Acho mto bom q esteja faltando homem mesmo.

    E cara, homem que quer casar tem que ser muito otário.

    • Letícia F. June 22, 2012 at 16:54 - Reply

      E você é espertão e não vai cair nessa cilada, né?

  10. Leandro July 12, 2012 at 23:37 - Reply

    Eu posso dizer que, por mim, de verdade, não sinto a menor vontade de casar. Às vezes parece que é só esse o objetivo de vida das pessoas. Isso é bonito, mas é muito limitado….

  11. Maria Rita July 21, 2012 at 09:41 - Reply

    Casar para ser feliz???
    Bem, ou você casa! Ou você é feliz! Não dá pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo… hehehehehe
    E uma coisa não depende da outra para existir!!! Você não casa pra ser feliz, e sim para fazer a outra Feliz e vice versa! Mas com onda de banalização que os casamentos sofrem ultimamente, fica tão dificil optar por casamento! Tenho 29 anos, sou solteira, não tenho filhos e sou feliz! Moro com os meus pais e não sou baladeira… Mas levo uma vida super normal e tranquila! Adoro viajar, vou onde quero, quando quero. A menos que eu esteja viajando…eu não durmo fora de casa! Não sou santa estou longe de ser… Apenas não preciso ser iguais as mulheres da minha idade. Ser um pouco reservada me faz bem! ;)

  12. phil August 17, 2012 at 18:18 - Reply

    Eu acho que rola uma certa misandria nos sites feministas. Uma raiva que vem da vontade de libertação de uma opressão histórica. É fato comprovado que o sexo para o homem, pelo menos pelas vias da civilidade e fora do ambito mercantil, é bem mais dificil que para a mulher. A seleção feminina é muito forte e tem que ser, afinal os possíveis desdobramentos de uma relação sexual são sentidos pelas mulheres. Mas dai criticar quem não quer compromisso é uma bobagem sem tamanho. Quando se fala em falta de homem está se pensando exclusivamente no desejo de reprodução da sociedade, na formação das futuras familias que geraram novos filhos. Mas é claro que isso é ultrapassado, hj em dia ninguem quer ter qualquer outro compromisso que não aquele consigo mesmo.

    • Letícia F. September 16, 2012 at 17:26 - Reply

      Misandria? Zzzzzzzzzzzz

  13. Carla September 10, 2012 at 17:13 - Reply

    Acho essa conversa de “está faltando homem” uma espécie de “fique boazinha/quietinha/obediente com o homem que você tem porque está faltando homem”. O que, claro, é uma tremenda mentira. Em Santos, por exemplo, sempre que vou só vejo homens nas festas e à beira-mar. Dizem uma coisa e você percebe outra gritantemente diferente. Existem homens demais! Tal falácia não passa de tentativa de tentar “educar” mulheres. Tem muito pau no mundo, uns são grátis e outros é só pagar. Simples.

Comente »