Proteção no sexo anal

Letícia F. July 11, 2012 142
Proteção no sexo anal

O leitor Fernando fez o seguinte comentário no post Aqui ninguém toca! (o post ainda não está no ar aqui no Cem +1):

Letícia,

Eu tenho uma dúvida com relação a sexo anal com minha namorada. Tenho um relacionamento estável, de quase três anos, e a gente tá conversando muito e vai experimentar o anal. Somos jovens, e eu fui a primeira vez dela e ela tbm a minha primeira vez. Um dia eu tava fazendo um oralzinho gostoso nela e, quando ela gozou, tirou minha cabeça ali da posição que eu tava, pra parar de chupar ela mesmo, pq ela não tava aguentando mais. E claro, com jeitinho eu saí e tudo, mas como ela tava de quatro, linda e se acabando de gozar, eu não aguentei.. ela gozando comecei a chupar o cuzinho dela (algo que eu nunca tinha feito antes e nem ela recebido), e eu gostei muito, e senti que ela também amou, gemeu muito. Depois, qdo a gente foi conversar, ela me falou que se surpreendeu, até pelo preconceito que tinha com relação a isso e que adorou… não usamos camisinha (ela toma remédio), temos um relacionamento muito bom, a gente se ama muito, temos quase dois anos e meio de vida sexual, eu nunca traí, acredito muito no nosso relacionamento, amo muito ela, e acredito que ela pensa da mesma forma.

Mas aí fica uma pergunta: devo usar camisinha no sexo anal com ela? Já li em alguns artigos na internet que devo sim, sempre, pelos riscos do sexo anal, já que é uma região muito vascularizada e tudo, e jamais introduzir o penis na vagina da minha parceira depois que eu tiver introduzido no ânus, o que eu sei, faz muito sentido. Mas essa regra também vale pra gente, que vive um relacionamento estável? Quando ela falou que ia pegar uns produtos na farmacia que ela trabalha pra gente tentar o anal, eu pedi pra pegar umas camisinhas também, e ela me perguntou se eu tinha nojinho.. eu falei que não, não tenho mesmo, e expliquei a situação toda.. somos muito bem resolvidos sexualmente, esclarecidos, somos universitários, eu faço fisioterapia e ela enfermagem, e na área da saúde lidamos com sexologia também.. mas vc acha realmente necessário usar camisinha em sexo anal pra quem vive um relacionamento estável?

Eu não vou tapar o sol com a peneira e fingir que casais juntos há mais tempo sempre transam com camisinha. Sabemos que não é assim. Acho que todos estão cientes do  risco de traição, né? Acredito que quando se está apaixonado rola aquela convicção que o namorado/marido não está pulando a cerca. Por conta disso, o número de mulheres da terceira idade infectadas com o HIV tem aumentado muito – o vírus é transmitido pelos próprios maridos.

Mas digamos que você quer correr esse risco. O fato de você ser monogâmico e ter nenhuma ou quase nenhuma experiência sexual não quer dizer que você não tem alguma doença sexualmente transmissível. Lembrem-se que há outras formas de contágio, como agulhas infectadas. E se usam agulhas em tatuagens, no dentista e para furar a orelha! Portanto, antes de tomar essa decisão é imprescindível fazer uma bateria de exames, incluindo hepatite e hpv.

Está tudo ok?

Decidiram transar sem camisinha mesmo?

Vamos ao sexo anal, então. E pra isso peço ajuda a Sue Johanson, aquela apresentadora do GNT que fala sobre sexo. No livro ABC do Sexo, ela fala sobre sexo anal. Copio alguns trechos abaixo:

Sue diz que “você pode pegar herpes ou verrugas venéreas em volta e dentro de seu reto, doenças dolorosas e difíceis de tratar, contrair sífilis ou gonorreia retal, para as quais há tratamento, mas que não são nem um pouco legais”.

A grande possibilidade do contágio deve-se à fina membrana do reto, além da vascularização que o próprio leitor se referiu. A cicatrização no reto não ocorre facilmente, então é possível que exista alguma ferida ali dentro. Mais Sue: “Há a remota possibilidade de que uma fístula (ou canal) abra-se, permitindo que as fezes entrem na cavidade abdominal ou na vagina, o que geralmente causa uma infecção terrível e precisa de tratamento cirúrgico”. Ah, e lembrem-se das hemorróidas também (sexo anal não dá hemorróidas, mas se você já tem, ela pode ficar mais dolorida).

Então, sim, é preciso usar camisinha no sexo anal. Até porque pode ser que seu pau saia lá de dentro sujo de cocô, e o preservativo pode poupar um certo constrangimento. A dica do Fernando também é valiosa: jamais introduza o pênis dentro da vagina com a mesma camisinha usada no sexo anal. Mesmo que sejamos limpíssimos e saudáveis, rolam umas bactérias que podem dar infecção grave na garota. Sem camisinha, aliás, o homem também pode ter a uretra infectada.

Camisinha sempre.

***

Na caixa de comentários há um campo para vocês colocarem seus emails. Eu peço que vocês escrevam o endereço certinho. Às vezes tenho vontade de alongar alguma conversa, tirar dúvidas, mas não sei como entrar em contato com vocês. O email jamais será revelado, prometo!

Post originalmente publicado em 7 de outubro de 2011 no Cem Homens.

PinExt Proteção no sexo anal

Compartilhe!
  • more Proteção no sexo anal


Fatal error: Uncaught CurlException: 60: SSL certificate problem, verify that the CA cert is OK. Details: error:14090086:SSL routines:SSL3_GET_SERVER_CERTIFICATE:certificate verify failed thrown in D:\web\localuser\cemmaisum\www\wordpress\wp-content\plugins\seo-facebook-comments\facebook\base_facebook.php on line 825