Dia dos Pais. Dos dois pais

Letícia F. June 5, 2012 6
Dia dos Pais. Dos dois pais

A rede de lojas americana JC Penney criou uma polêmica maravilhosa nos últimos dias. Na campanha do Dia dos Pais (que nos Estados Unidos acontece no terceiro domingo de junho, isto é, no próximo dia 17) eles trazem fotos de filhos sendo felizes ao lado dos pais e fazendo coisas que fazemos com nossos pais durante a infância. Tipo, sei lá, pescar.

Mas a polêmica foi que a campanha traz também uma família composta de duas crianças e dois pais. Gays.

jc penney 2 Dia dos Pais. Dos dois pais

 

Na legenda, que não aparece na foto acima, “Primeiros amigos: O que faz papai ser tão maneiro? Ele é técnico de natação, construtor de barracas, melhor amigo, conserta bicicleta e dá abraços – tudo num só. Ou dois” (“First Pals: What makes Dad so cool? He’s the swim coach, tent maker, best friend, bike fixer and hug giver–all rolled into one. Or two.”).

E o mais legal é que é uma família de verdade. Todd Koch e Cooper Smith são mesmo pais de Claire e Mason.

Bacana, não?

Claro que a empresa já sofreu críticas, como vem sofrendo desde que contratou Ellen DeGeneres, lésbica assumida, como garota propaganda. Leia mais aqui (em inglês). 

PinExt Dia dos Pais. Dos dois pais

Compartilhe!
  • more Dia dos Pais. Dos dois pais

6 Comentários »

  1. Carol A. June 5, 2012 at 01:59 - Reply

    Família linda :)

  2. Arthur June 5, 2012 at 23:22 - Reply

    Muito legal. Parabéns aos pais por terem a coragem de se expor também. Com certeza, sabiam da reação negativa, mas não se deixaram intimidar.

  3. C. June 6, 2012 at 00:13 - Reply

    muito linda a campanha! mais do que digno falar sobre isso.
    muita coragem a dessa familia de se expor, e da própria empresa, por reconhecer um nicho de mercado, que a maioria das pessoas preconceituosas não gosta nem de pensar que existe.
    XD

  4. Andrea June 8, 2012 at 21:11 - Reply

    E eu sonho com o dia em que uma foto como essa já não seja notícia. É

  5. Carol A. June 10, 2012 at 13:19 - Reply

    Infelizmente é uma realidade que não vai acontecer por aqui tão cedo. Trabalho no meio publicitário e uma vez fizemos uma campanha de dia dos namorados para uma conhecida marca de cosméticos. O tema era beijo e a mecânica era a seguinte: Tire uma foto sua beijando o seu amor e faça upload no site da marca. O mais votado da semana ganha um brinde e etc. A empresa ficou receosa de alguém subir um beijo gay (mais que normal já que gays e lésbicas também namoram) e a marca não estava preparada para esse graaaandeeee passo. Triste. MUITO triste.

  6. Ellen Barroso July 21, 2012 at 00:32 - Reply

    #superapoio

Comente »