Big girl, you are beautiful

Letícia F. July 12, 2012 32

Post originalmente publicado no Cem Homens em 21 de julho de 2011. Volta à tona hoje porque acordei já com uma discussão no Twitter (não era comigo) em que a garota basicamente colocava a culpa de tudo de ruim… nos gordos. Pra variar. 

Eu escrevi um post enquanto ouvia We are golden, do Mika. Não coloquei no ar ainda, mas me deu a ideia pra esse texto aqui, por conta da música acima (Big girl, you are beautiful)

Esta semana recebi um email de uma leitora. Aos 18 anos e com uma maturidade impressionante, a garota está preocupada porque está acima do peso. Não tem jeito: por mais que a gente estude e seja bacanérrima (como essa menina parece ser), sempre ficaremos griladas com nossos corpos.

Eu nunca tive isso, confesso. Sempre me aceitei muitíssimo bem, mesmo não sendo nem de longe uma miss. Mas sei quão difícil é não se sentir “adequada”. Além das revistas e da TV, que só mostram corpos sarados, de vez em quando tem algum babaca xingando os gordos. Alguém que eu sigo no Twitter retuitou esta semana uma menina louca que fala mal de gordas. Fiquei estarrecida. ESTARRECIDA. De onde vem esse ódio pelos rechonchudos?

Sei que não são só as gordinhas que se sentem meio mal. A mulher está sempre procurando um defeito em si mesma: é o peito pequeno demais, a bunda caída, o braço flácido, o cabelo revolto, até o formato das unhas! Tudo é motivo para se sentir mal consigo mesma.

both Big girl, you are beautiful

Vamos parar com isso? Todos nós, sem exceção, somos lindos. Lindos. Alguns são mais que outros? Talvez. Mas quantas pessoas realmente estonteantes você conhece? Por acaso você já esteve em um desfile de moda? A primeira vez que fui num, a trabalho, fiquei impressionada. Juro! Que bundas horrorosas, minha gente! Já viu uma “gostosa” global de perto? Fica a dica: elas são bem menores do que parecem na TV. E isso é um problema? Não. O problema é você querer ser uma delas e achar que a sua aparência não é bacana.

Não se pode esquecer, também, que muitas dessas mulheres vivem da imagem. Normal elas precisarem ter o corpo perfeito, a pele perfeita, o cabelo perfeito. Você, não. Você trabalha de oito às seis, pega transporte público, tem de lavar louça e o chão do banheiro. Eu mesma, agora, estou com as unhas horrorosas por conta desses malditos afazeres domésticos.

E já que este blog é, afinal, um blog de sexo, vamos falar de sexo. Quantas de vocês só transam de luz apagada? Ou ficam com vergonha de certas posições, porque a barriga fica mais protuberante? Várias, posso apostar. O curioso é que não existe a mesma pressão em cima dos homens. O que eu já vi de pança grande, braços molengos e bundas esquisitas não tá no gibi. E me diverti muuuuuuuuuuuuito com alguns desses homens.

Essa menina X do Twitter esbravejava que ultimamente vários blogueiros começaram a dizer que mulher gorda é que é gostosa. Infelizmente não vi esses posts elogiosos às gordinhas por aí, mas acho bacana que tenham acontecido. E aqui vai mais um.

Veja também:

Fuck yeah gostosa que se acha gorda  – tumblr só com fotos de gordinhas.

The Nu Project - fotos muito, muito bacanas de gente como a gente.

Recomendo também a leitura de dois textos do Fausto Salvadori Filho, um entusiasta das garotas mais rechonchudas. Um aqui e outro aqui.

Mês passado escrevi um post que também fala sobre isso. Foi no dia em que a Adele disse estar grávida. Tem menos de duas semanas! Não queria ser monotemática, mas o assunto volta à baila o tempo todo! Clique aqui para ler.

PinExt Big girl, you are beautiful

Compartilhe!
  • more Big girl, you are beautiful


Fatal error: Uncaught CurlException: 60: SSL certificate problem, verify that the CA cert is OK. Details: error:14090086:SSL routines:SSL3_GET_SERVER_CERTIFICATE:certificate verify failed thrown in D:\web\localuser\cemmaisum\www\wordpress\wp-content\plugins\seo-facebook-comments\facebook\base_facebook.php on line 825